BD

Bahiana Design

Websites

Precisa de um site novo ou da renovação do atual? Nós estamos aqui para resolver.

Seu site vive desatualizado porque qualquer alteração ou inclusão depende de terceiros? E se você pudesse atualizar seu site como se fosse uma rede social?

Se você é designer ou tem um escritório de design e precisa de apoio para desenvolver um site, portal ou intranet, podemos ajudar no projeto, na codificação, na implantação e na administração.

Você decide quem administra seu website, sua equipe ou nós

Nós utilizamos um sistema de publicação fácil de usar, que permite total autonomia de administração e atualização de conteúdo.

Se preferir, pode deixar que nós administramos seu website.

Opções de administração

Administração do sistema
Normalmente é delegada a profissionais do ramo, envolvendo a atualização do CMS e de suas extensões, criação de contas de usuários, aplicação de permissões de visualização e acesso, correção de defeitos, gestão da segurança, etc.
Administração do conteúdo
Envolve principalmente a criação de artigos, escrever e editar textos, incluir fotos e ilustrações, agendar a publicação, despublicação ou arquivamento dos conteúdos. Essas tarefas podem ser distribuídas por pessoas com perfil mais operacional, enquanto um gestor decide sobre a estratégia de publicação.

A decisão sobre delegar a administração do conteúdo depende muito do perfil e do porte da empresa. Quando o volume de textos e a frequência das alterações é muito grande, manter a atualização do conteúdo poder tirar mesmo uma grande empresa do seu foco, prejudicando o resultado. Por outro lado, quando as atualizações são pequenas, como substituir algumas poucas fotos, alterar alguns preços ou descrições de produto, uma pessoa com pouco treinamento pode ser suficiente.

Se o site não usar um sistema gerenciador de conteúdo (chama-se "site estático", em que cada página é feita separadamente das outras e trás toda a formatação e o conteúdo), há uma grande dependência do desenvolvedor, só ele saberá como atualizar e só ele terá acesso à hospedagem para colocar no ar.

Já a administração do sistema costuma ser delegada a quem desenvolveu o site, a menos que haja disponibilidade de equipe especializada na empresa. Essas são tarefas que não devem ser deixadas para pessoas inexperientes.

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.